top of page
Buscar
  • Foto do escritorBFA Direito Migratório

O que um estrangeiro deve fazer para viver e trabalhar no Brasil?


O Brasil é considerado internacionalmente um país de caráter acolhedor no aspecto migratório, assim como um dos destinos mais procurados por imigrantes. A Lei de Migração de 2017 facilitou o trabalho e a permanência de imigrantes no território brasileiro, tornando o processo menos burocrático. Mas, afinal, o que é necessário para vir trabalhar no Brasil?


De início, é importante ressaltar que estamos tratando de países fora do MERCOSUL, uma vez que os cidadãos membros desse grupo têm regras específicas para trabalhar em território brasileiro. De forma geral, será necessário obter um visto de permanência e uma autorização para trabalho, requeridas, respectivamente, ao Ministérios das Relações Exteriores e ao Ministério do Trabalho.


Quando o imigrante já possui um vínculo empregatício com empresa brasileira, será indispensável comprovar sua capacidade e qualificação para exercer a função por meio da apresentação de diplomas, certificados ou declarações das instituições nas quais já tenha trabalhado.


Além disso, a própria empresa deverá requerer a autorização mencionada, justificando a chamada de mão-de-obra estrangeira para o trabalho nacional.


Pensa em vir trabalhar no Brasil e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco para uma assessoria especializada no assunto.





30 visualizações0 comentário
bottom of page